Redação AE Patrimônio

A cozinha é o coração da casa, logo, nada mais justo que dar-lhe toda a atenção. Por conforto, ou mesmo para cozinhar com tranquilidade, o espaço vem conquistando cada vez mais olhos atentos. Como as pessoas têm ficado mais tempo em casa, o foco é adequar o cômodo para realizar as tarefas do dia a dia da melhor maneira possível.

Pensando nisso, a AE Patrimônio listou 5 passos para você ter uma cozinha funcional. Siga com a gente!

1- Pratique o desapego

Geralmente temos em nossa cozinha alguns objetos que não utilizamos, por uma razão ou outra. A dica é separar esses objetos dos que são usados com frequência. Dessa forma, é possível identificar, com tranquilidade, os artigos que podem ser passados adiante.

É válido aproveitar o momento para verificar se, dentre os que ficarão em sua cozinha, há algum que careça de reparo. Envie ao conserto e mantenha consigo apenas o que realmente utilizará.

2- Categorize os objetos

Separe os eletrodomésticos e demais acessórios da cozinha por categoria. Mantenha à disposição os que mais utiliza e, numa escala, reserve os que usa eventualmente por último. Ao armazenar os alimentos nos armários, procure recorrer aos potes transparentes, o que facilita a localização dos produtos.

3- Abuse dos espaços vagos

Embora os armários e prateleiras costumem ser produzidos sob medida, podem haver alguns espaços vagos. Nesse caso, é possível pensar em adicionar uma ou outra prateleira extra. Ganchos móveis para pendurar panos de prato e potes de tempero conferem um toque todo especial ao ambiente.

4- Considere as proporções

Eletrodomésticos grandes não combinam com espaços pequenos. Para deixar o ambiente o mais equilibrado, proporcional e coerente possível, é necessário controlar as expectativas. Assim como móveis, já existem, inclusive, eletrodomésticos fabricados com medidas especiais, sejam eles mais estreitos, altos e profundos.

5- Aposte na integração

O interessante da bancada em cozinhas pequenas é que ela seja utilizada para favorecer a integração. Uma bancada contínua, por exemplo, em caso de cozinha ao lado da lavanderia, proporciona uma maior amplitude ao espaço. Se preferir separar os ambientes, utilize uma porta de correr ou divisória. Já móveis multifunções são outra opção interessante, a exemplo de uma mesa como extensão da bancada.

Uma cozinha funcional é a denominação da praticidade

Uma cozinha funcional significa praticidade devido a vários fatores. Seus reflexos são a economia no tempo e, com isso, a otimização da rotina. Ao utilizar apenas o necessário, a redução do desperdício é sentida em todos os aspectos. Isso sem falar no aumento da interação não somente entre os ambientes, como dos moradores.

A AE Patrimônio já se consolidou como a maior imobiliária de Sorocaba e pode te ajudar a escolher e comprar seu novo imóvel, com a cozinha dos sonhos. Entre em contato hoje mesmo!

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J