Redação AE Patrimônio

A Zona Oeste de Sorocaba é consideravelmente nova perante as demais, mas não com menos oportunidades. Com bairros como Ipatinga, Júlio de Mesquita, Jd. Santa Bárbara, Jardim Tropical, Jardim Ipiranga, Wanel Ville I, II, III, IV e V, dentre outros, segue em crescente ascensão e não deixa a desejar em comparação com outras regiões da cidade.

Pensando nisso, a AE Patrimônio traçou um panorama da localização para você desbravar. Confira!

História

Uma rede de eletrodomésticos, chamada Wanel, muito conhecida pelos mais experientes da cidade, tem ligação direta com a história da Zona Oeste. Os proprietários do grupo Magazine Luiza, após a aquisição da Wanel, passaram a investir na região. Foram criados 5 loteamentos que hoje levam o nome do então supracitado comércio.

Em virtude das oportunidades imobiliárias criadas à época, não demorou para que os próprios sorocabanos olhassem a região com ótimos olhos. A consequência é o notável crescimento da demanda comercial. Hoje em dia, a Zona Oeste conta com redes de fast-food conhecidas em todo o país, postos de gasolina e fomenta os comerciantes locais. Recentemente, a rede de supermercados Confiança firmou terreno por lá. Isso sem contar que o CEAGESP, a maior feira da cidade, também está por ali.

Oportunidades

Sabemos que uma coisa leva à outra. Com isto, não tardou para que empresas de renome internacional imprimissem foco à região. O grupo Coca-Cola é exemplo disso. Gerando inúmeros empregos e possibilitando melhor qualidade de vida, a organização permitiu aos moradores se estruturarem cada vez mais, conquistando espaço sem a necessidade de buscarem outras cidades para tal finalidade.

Qualidade de vida

A Zona Oeste de Sorocaba é um lugar onde a qualidade de vida é prioritária. Se o assunto é saúde, na região encontra-se um dos hospitais de maior referência do município, o Grupo Unimed.

O Recreativo, assim como o Pagliato, responsáveis por grandes eventos em diversos aspectos, também fazem parte da localização. Já aos que preferem todo o tipo de lazer ao ar livre, o Parque Água Vermelha é a escolha certa.

Acessibilidade

A mobilidade se faz presente a todo instante na Zona Oeste de Sorocaba. A Avenida Elias Maluf corta todo o Wanel Ville, e a região também tem acesso facilitado às Avenidas General Carneiro e General Osório, que levam ao centro da cidade. A Rodovia Raposo Tavares, que liga o interior à capital do estado, é facilmente acessada dali. Um recurso e tanto aos que precisam dirigir até São Paulo a trabalho ou estudo.

Zona Oeste de Sorocaba: uma região para se firmar raízes!

Embora a Zona Oeste de Sorocaba seja mais nova que as demais, o endereço não deixa a desejar. Com um passado empreendedor, a região oferece hoje oportunidades das mais diversas formas. Quem busca cuidar do corpo e da mente, pode considerá-la com toda a propriedade. As facilidades que a região dispõe proporcionam uma excelente qualidade de vida. E o acesso para a capital do estado, caso haja necessidade de deslocamento, é um atrativo e tanto.

A AE Patrimônio tem experiência no mercado imobiliário e já se consolidou como a maior imobiliária de Sorocaba. Com profissionais capacitados e focados em oferecer a melhor experiência imobiliária aos nossos clientes, reforçamos que a Zona Oeste de Sorocaba é um excelente investimento imobiliário.

Acesse nosso catálogo e confira as opções de imóveis disponíveis nos bairros que integram a Zona Oeste de Sorocaba!

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J