Durante a pandemia e a quarentena, muitos estudantes estão tendo que se adaptar ao novo modo de estudo a distância. Quando estamos em casa há uma grande vulnerabilidade a distrações, então é preciso muito foco e concentração para assistir as aulas e se empenhar na realização de atividades.

Por isso, reunimos dicas de como montar um cantinho de estudos descontraído que ajudará a tornar este momento mais tranquilo e menos exaustivo.

 

  1. Ambiente

Quando nos disponhamos a estudar, necessitamos de muito silêncio e concentração. Por isso, observe o local da casa que te oferecerá mais comodidade nesse momento. Dê preferência a ambientes bem iluminados e com grande circulação de ar, para que se mantenha sempre arejado.

 

  1. Móveis

É importante que todo estudante tenha um mesa que supra suas necessidades de espaço para apoio de computador, livros, cadernos e canetas. Escolha a cadeira mais confortável que tiver, afinal o tempo de estudo pode levar horas e é bom se prevenir das dores na coluna, mantendo a postura correta.

 

  1. Organização

Em algum momento, após tantas anotações e atividades, o espaço organizado pode acabar virando uma completa bagunça. Então, separe um gaveteiro, prateleiras, caixas e pastas que não estão sendo utilizadas no momento para armazenar todos os papéis. Utilize os lápis e canetas na decoração, busque por canecas que não usa frequentemente e as transforme em um estiloso porta lápis.

  1. Descontração

Para algumas pessoas se concentrar fixamente em apenas uma atividade é um grande problema, e com isso surgem os bloqueios criativos. Por isso, permita-se criar um espaço de estudos confortável e calmo mas também inspirador. Um painel de fotos com os amigos e pessoas que ama, pôsteres com frases inspiradoras e objetos de decoração podem deixar o ambiente personalizado e muito mais acolhedor.

  1. Mantenha-se positivo

Devido ao Covid-19, estamos passando por um momento delicado, onde não podemos estar perto de quem amamos e nem visitar os lugares que sempre frequentamos. Ficar em casa se tornou a maior segurança que temos, aproveitar o tempo livre para fazer descobertas, recarregar as energias e conectar-se consigo mesmo são ótimas alternativas para driblar as angustias desse período.

 

Esperamos que com nossas dicas os momentos de estudos sejam aproveitados da melhor maneira! #fiqueemcasa e cuide-se.

 

Siga-nos no Instagram: @aepatrimonioimobiliaria