AE Patrimônio

AE Patrimônio contra a Dengue

A Dengue no Brasil é um caso de grande preocupação. Doença causada por um vírus tendo seu transmissor um mosquito cientificamente conhecido como Aedes Aegypti, este se desenvolve em ambientes tropicais e subtropicais. Seu desenvolvimento ocorre em água parada e limpa, exemplos mais comuns que vimos é em baldes, vasos de plantas, pneus entre outras situações de água parada geralmente em ambientes domésticos.
 

Sintomas como febre, vômitos, dores no corpo cansaço, são característicos do vírus, podendo agravar levando o infectado a morte.

Foram confirmados 8.683 casos de Dengue desde o início de 2015, na cidade de Sorocaba, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Devido ao avanço progressivo da doença, a prefeitura resolveu criar um centro de monitoramento da dengue, que passa a funcionar a partir de 6 de março. O espaço, localizado na rua Carlos Sonetti, n° 814, anexo à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste, ficará aberto 24 horas por dia e terá 27 poltronas de hidratação, três macas comuns e uma maca de emergência, além de contar com equipes médicas em tempo integral.

A melhor forma de se evitar o vírus é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. É importante não ter acúmulos de água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros, o uso de repelentes é também muito recomendado, ainda mais para quem anda em outras regiões da cidade.

O vírus da dengue tem causado grandes perdas e pânico na população, é preciso ficar atento, previna a sua casa e assim estará ajudando a prevenção da cidade.


AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher  Imóvel.

AE Patrimônio

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!