Freepik

Como todo começo de profissão, a de corretor de imóveis pode se mostrar bastante desafiadora. Por isso, é importante estar preparado para entrar no mercado e conhecer as diversas técnicas utilizadas por quem já tem experiência na área e principalmente quais são as melhores formas de colocá-las em prática. Afinal, cada cliente possui uma necessidade específica e às vezes o que funciona para um acaba não funcionando tão bem para o outro.

Por esse motivo, listamos quatro dicas importantes para você que está começando ou está pensando em entrar no mercado imobiliário. Essas dicas são os primeiros passos fundamentais, para você começar a sua carreira como corretor de imóveis com o é direito.
 

04 dicas para corretor de imóveis iniciante:

Aprenda a conversar e a ouvir o seu cliente.

Saber manter uma conversar com o cliente é o princípios básicos para todo o corretor de imóveis. Afinal, mais do que mostra imóveis para o cliente, o corretor de imóveis precisa sabe explicar cada detalhe do imóvel, seus pontos positivos, forma de financiamento, entre outros. Além disso, para apresentar o imóvel certo ao cliente é preciso conhecer as necessidades dele. Busque ouvir o seu cliente, suas queixas e expectativas. Tenha em mente que mais do que casa e apartamentos o corretor de imóveis vende sonhos.

Estabeleça um relacionamento com o seu cliente buscando se tornar um amigo para ele. Dessa forma você passa a conhecer melhor o perfil do seu público e assim consegue tomar atitudes mais assertivas para encantar seu cliente e através dele conseguir indicações para o seus próximos clientes.

Atualize-se sempre.

Como em toda profissão é importante que o corretor busque se atualizar profissionalmente sempre. Treinamentos, palestras, feiras, salões imobiliárias entre outros eventos da área são uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento e fazer network.

Blogs e sites com assuntos relacionados ao mercado ou com assuntos pertinentes como design de interiores e construção civil são uma boa forma de se manter atualizado também.

Não esqueça de trabalhar seu marketing pessoal.

Já diz o ditado, “Que a primeira impressão é a que fica”, por esse motivo é importante que um corretor de imóveis seja atento ao seu marketing pessoal. Desde a vestimenta, postura, comportamento e abordagem tudo é avaliado pelo cliente. Portanto o primeiro passo é conquistar a confiança do cliente.

Use uma comunicação clara, demonstrando que conhece não somente o produto mas que também está atualizado em relação ao mercado. Outra dica importante é ficar atendo ao pós-vendas.

Profissionalismo é tudo.

Ética e responsabilidade são os pilares da profissão de corretor de imóveis.  Por esse motivo, é importante sempre manter uma postura profissional e tratar seu cliente com respeito independente do perfil dele. Cuidado para não passar a impressão que se é um pessoa prepotente ou arrogante. Em um primeiro momento mantenha uma conversa amena evitando assuntos mais pessoais.

E não se esqueça de pedir ajuda a quem está mais tempo no mercado. Busque sempre orientação de profissionais experientes para tirar suas dúvidas sobre o mercado imobiliário.
 

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!