A Caixa Econômica Federal anunciou nessa segunda-feira, 16 de Abril, a redução de 1,25% nos juros de financiamento de imóveis, passando de 10,25% para 9% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

O SFH financia imóveis de até 950 mil reais no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, e de até 800 mil reais nos demais estados.

No caso de imóveis enquadrados no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que financia imóveis cujos valores ficam acima dos limites do SFH, o banco reduziu as taxas mínimas de 11,25% para 10%.

A redução de juros, de acordo com Nelson Antônio de Souza, Presidente da Caixa, facilitará o acesso à casa própria e contribuirá para o aquecimento do mercado imobiliário. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento de mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, disse em nota oficial.


Além da redução de juros, a Caixa também elevou o limite de cota de financiamento de imóvel usado de 50% para 70%, para pessoa física. O banco  também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

A Caixa afirma na nota que possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional para 2018. Todas as mudanças já estão válidas a partir da data de anúncio da redução de juros (16 de Abril).

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!