Redação AE Patrimônio

Entenda como a região pode ser a escolha perfeita para o seu próximo lar

Sorocaba é uma cidade que prioriza a qualidade de vida. Com ótimas referências no setor educacional, custo de vida e sustentabilidade, é difícil encontrar quem não ame morar nessa cidade.

 

Com o aumento das vagas de emprego home office, e a possibilidade de morar em uma cidade diferente da que trabalha, muitas pessoas têm procurado municípios do interior para viver. Em 366 anos de história, Sorocaba se tornou uma mistura de culturas e tradições que juntas representam o cotidiano de sua população.

 

Esse aumento na demanda por imóveis também gerou a necessidade de novos lançamentos imobiliários e da expansão da cidade. Neste artigo, a AE Patrimônio vai analisar como esses novos imóveis estão influenciando, ou sendo influenciados, pela tradição sorocabana, especificamente na zona leste. Continue lendo e descubra!

A história da Zona Leste

Para compreender a zona leste de Sorocaba, é preciso começar pelo fato de que boa parte da população dessa região é de moradores antigos. Muitas das famílias se conhecem e são proprietárias dos imóveis onde vivem. Existem histórias de moradores que cresceram economicamente com o bairro, e as praças e ruas ainda apresentam a segurança e a cordialidade esperadas de uma cidade do interior.

 

A Rodovia Raposo Tavares e a antiga Estrada de Ferro Elétrica Votorantim são marcos da região, e pode-se dizer que a comunidade cresceu ao redor delas. Os imigrantes espanhóis deram origem à Vila Barcelona, um dos bairros mais tradicionais da região e lar do Parque dos Espanhóis um dos principais pontos turísticos da zona leste.

Atrativos da região

O clima de interior e a tranquilidade do cotidiano com certeza influenciam a qualidade de vida de quem escolhe bairros como Vila Hortência, Barcelona ou Parada do Alto. Mas, além disso, a zona leste apresenta uma variedade de serviços e comércios essenciais para o dia a dia.

 

Isso ajuda a diminuir o tempo no trânsito e permite que você resolva pendências ou aproveite opções de lazer sem se distanciar muito de casa. A maioria dos bairros tem fácil acesso às avenidas São Paulo, Nogueira Padilha e Dom Aguirre, alternativas práticas para chegar às outras regiões da cidade, colaborando com quem trabalha ou estuda em bairros mais distantes.

Imóveis em destaque

A implementação de novos condomínios e residências na zona leste de Sorocaba ajuda a revitalizar tanto a arquitetura quanto a economia do bairro. Até mesmo as escolas e empresas da região se beneficiam com a presença dos novos moradores.

 

Entre os principais imóveis novos na zona leste, podemos destacar o Residencial San Sebastian, no Barcelona, com apartamentos espaçosos de dois dormitórios, cozinha planejada e vaga de estacionamento.

 

Para quem busca ambientes mais amplos, uma casa pode ser ideal. Este modelo que consta no catálogo da AE tem 3 dormitórios, sendo 2 suítes, sacada e 2 vagas na garagem, distribuídos em um total de 139 m².

 

Na Vila Hortência, o lindíssimo residencial Colinas de Ibiuna oferece casas de alto padrão bastante espaçosas, com arquitetura despojada e a privacidade que você procura.

 

A AE Patrimônio é, atualmente, a maior imobiliária de Sorocaba. Com mais de 14 anos de experiência no mercado, sempre priorizamos a qualificação de nossos profissionais e uma boa experiência imobiliária para nossos clientes. Em nosso catálogo você, com certeza, encontrará o lar dos seus sonhos na cidade que você merece! Entre em contato conosco e conheça nossas opções.

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J