AE Patrimônio

Pouco se fala sobre os imóveis antigos, aqueles construídos há mais de 20 ou 30 anos, porém além de serem charmosos possuem suas vantagens, que muitas vezes passam despercebidas por quem está à procura de um imóvel para morar. A seguir iremos mostrar algumas da vantagens destes imóveis antigos, confira! 

Menor Custo

Na maioria dos casos, imóveis antigos apresentam preços mais justos pois o valor do metro quadrado acaba sendo mais baixa. Um outro fator deste quesito é que muitas vezes existem um grande número de ofertas no mercado para moradias antigas e caso haja necessidade de alguma reforma, o valor pode ser reduzido. 

Cômodos maiores 
Um elemento que conta muitos pontos é o tamanho dos apartamentos antigos, que geralmente são bastante amplos, com pé-direito bem alto e os imóveis antigos possuem metragem maior do que os novos. É ideal para quem, mesmo nos dias de hoje, ainda preza pelo conforto.
Amplas janelas são outros aspectos que chamam a atenção nos edifícios erguidos há décadas. Inclusive, ao buscar por propriedades antigas, você vai perceber que os anúncios destacam esses itens, capazes de proporcionar maior ventilação e iluminação aos ambientes internos.

Melhor localização 
As construções acompanham a expansão das cidades e, por isso, você vai encontrar um grande número de prédios antigos nos endereços mais tracionais. Esses lugares costumam ser centrais e ter uma grande variedade de comércios ou serviços próximos. Neles, a demanda por comodidades já existe há tempos, por isso há tantas opções.


Condomínio mais organizado e com gasto médio conhecido

Empreendimentos novos podem enfrentar problemas relacionados à organização, como o estabelecimento das regras do condomínio e de sua rotina administrativa. Já os edifícios antigos tendem a já terem superado os impasses iniciais e a contar com normas bem definidas.
É fácil prever os custos com a taxa condominial nesses prédios: basta pedir para ver os demonstrativos dos últimos 12 meses, por exemplo. A partir daí, é possível fazer a média do que foi cobrado e conhecer, de antemão, o valor aproximado a pagar todos os meses.

Portanto, na hora de escolher um imóvel, vale a pena dar uma atenção especial para os mais antigos.
 

AE Patrimônio

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Qual o melhor negócio: comprar ou alugar um imóvel?
26 nov
Dicas

Qual o melhor negócio: comprar ou alugar um imóvel?

Escolher um imóvel para morar já não é das tarefas mais simples. Além disso, existem outras questões que ainda tornam […]

leia mais
Qual é o imóvel ideal para mim: casa ou apartamento?
14 nov
Dicas

Qual é o imóvel ideal para mim: casa ou apartamento?

O sonho do imóvel próprio com certeza faz parte da vida de muitos brasileiros. No entanto, por ser um momento […]

leia mais