O que fazer depois de pegar as chaves de um novo imóvel?

Pegar as chaves do tão sonhado imóvel é sem sombra de dúvidas um momento muito aguardado. Por esse motivo é importante já fazer um planejamento para que na hora da mudança você otimize o tempo e não tenha dor de cabeça.

imagem: Shutterstock
imagem: Shutterstock

 

Começando o check-list

A primeira coisa que você precisa fazer ao pegar as chaves do seu imóvel pode até parecer óbvia e justamente por isso ela é o primeiro item de nosso check-list. Já conseguiu descobrir qual é? Energia elétrica.

Assim que você estiver como as chaves na mão ligue para companhia elétrica e peça para a energia ser ligada ou religada no imóvel. No caso da religação você precisará comparecer na companhia elétrica para transferir a conta de luz para o seu nome. Esse deve ser seu primeiro passo, pois caso haja a necessidade de reforma, seus fornecedores vão precisar de luz para trabalhar.

Se você optar por colocar um aquecedor no imóvel, a instalação do gás deve ser feira antes dos revestimentos e dos móveis planejados serem colocados.

imagem: Shutterstock
imagem: Shutterstock

 

Contratando fornecedores e mão de obra

Essa é sem sombra de dúvidas uma das partes mais difíceis para que está entrando em uma novo imóvel. Aqui vale o velho boca a boca e pedir indicações a amigos e familiares na hora de contratar um profissional para reformar a sua casa.

Se o seu imóvel fica em um condomínio, deixe com a portaria o nome das pessoas que estão autorizadas a entrarem em sua obra.

 

Planejando a reforma e a decoração

Se você está planejando uma reforma muito grande, procure os serviços de um arquiteto ou engenheiro. Assim você consegue iniciar as obras logo que pega as chaves e evita problemas futuros como uma obra mal executada.

Além disso, com a ajuda de um profissional você também evita gastos desnecessários e consegue realizar a reforma com o orçamento que tem disponível. Porém, antes de sair quebrando tudo analise o que realmente precisa ser mudado.

Dê prioridade a itens como: gesso, azulejos e revestimentos, pintura, bancadas da cozinha e dos banheiros, e parte elétrica e hidráulica. Com essa parte resolvida, você pode passar para os itens de decoração propriamente dito, como: armários da cozinha, cama, sofá, entre outros. Aqui é importante você escolher móveis que se adaptem a seu estilo de vida.

imagem: Shutterstock
imagem: Shutterstock

 

Não se esqueça dos serviços essenciais

Com a reforma concluída e a mudança feita é hora de começar a solicitar serviços, como internet, telefone e TV a cabo. Vale a pena dar uma pesquisada antes para saber quais empresas e serviços estão disponíveis em sua região.

 

Limpeza completa

Por último, mas não menos importante agora que sua casa está reformada e decoração é hora de colocar mãos à obra e fazer aquela faxina geral. Você pode organizar um mutirão com seus amigos e familiares ou contratar uma empresa especializada. Depois de tudo limpo e organizado é só curtir o novo doce lar.

E se você ainda está procurando um imóvel para chamar de seu, acesse o nosso site!


AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher  Imóvel.