imagem: Shutterstock

Para ter dias mais produtivos, conciliando a vida pessoal e profissional em um mercado tão competitivo como o imobiliário é importante que o corretor de imóveis consiga organizar seu tempo. Afinal, melhorar a gestão de tempo faz com que o dia a dia seja mais produtivo e ajuda a evitar que o estresse interfira na rotina.

E para auxiliar você na melhora de sua gestão de tempo, nós separamos algumas dicas valiosas. Dicas essas que além de, melhorar a sua rotina vão fazer com que você conquiste um aumento nas vendas e por consequência em sua qualidade de vida.

05 dicas de como melhorar a sua gestão de tempo.

Dedique uma parte do seu dia para o planejamento.
Falar de planejamento pode parecer repetitivo, mas o que poucas pessoas sabem é que o planejamento e a produtividade andam juntos. Por isso é importante você saber como seu tempo é gasto. Comece monitorando as suas horas de trabalho e procure perceber quais os horários vocês é mais produtivo e quais os momentos é válido fazer um intervalo.

Lembre-se de usar uma agenda ou um aplicativo de gerenciador de tarefas para anotar e manter todos seus compromissos e informações de clientes e recados importantes.
O ideal é que você tenha o maior número de informações centralizados e seguras no mesmo lugar. Dessa forma a sua mente fica mais relaxada e você consegue focar a sua atenção em outras atividades, como por exemplo, organizar um roteiro de visitas.

Defina suas prioridades.
Antes de começar seu dia é importante saber quais são suas tarefas e definir quais são suas prioridades. Faça uma lista, assim você vai conseguir visualizar as suas atividades se dedicando no primeiro momento do seu dia ao que é urgente e deixando para mais tarde, ou até mesmo delegando para outra pessoa o que pode ser feito mais tarde. 
 

Faça intervalos.
Para manter o foco em 100% é preciso que a mente esteja descansada, por isso é importante que você faça pequenos intervalos aos longo de dia. Lembre-se de tomar bastante água e de se alimentar de forma saudável.  Conversar com alguém sobre outros assuntos como, filmes ou livros, por exemplo. Busque nesses pequenos intervalos relaxar ao mente, pois isso vai garantir a sua produtividade durante o dia.

Delegue as suas tarefas.
Não tenha medo de delegar suas tarefas, especialmente se você trabalha em um imobiliária e conta com a ajuda de secretárias ou de mais pessoas.  Além de ser mais produtivo, você evita ficar sobrecarregado e pode focar a sua energia na busca de novos negócios.  Outro ponto positivo em delegar as tarefas vai ajudar você a ter uma visão mais ampla de como a sua equipe trabalha e assim implementar métodos que podem melhor a convivência e o bem-estar dos seus colaboradores.
 

Use a tecnologia ao seu favor.
Google Calendar, Google Keep ou Focus Keeper são ótimos recursos digitais que podem ajudar você a gerenciar melhor o seu tempo. Com tudo organizado desde os seus compromissos e sua rotina, você consegue aumentar a sua produtividade, conquistando assim também uma maior qualidade de vida.

Tenha sempre em mente que você é dono do seu tempo e que planejar seu dia com clareza vai torna-la ainda mais eficiente. Em poucos dias após colocar essas dicas em prática, você vai começar a sentir a diferença no seu dia a dia.
 

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!