AE Patrimônio

imagem: Freepik

Se tem uma palavra que não pode sair da mente de um corretor que busca o sucesso profissional, essa palavra é crescimento. Por isso é importante ter as metas sempre bem definidas e claro, um plano de ação para quando fatores como problemas econômicos e sociais atingirem o país e as vendas inevitavelmente acabam sofrendo uma queda.

Para manter o foco claro em sua carreira ao mesmo tempo que você cuida da sua saúde mental e controla a ansiedade, algumas atitudes simples podem te ajudar. E o melhor de tudo é que essas atitudes vão te auxiliar tanto a bater suas metas profissionais, como a ter uma melhor qualidade de vida.
 

04 atitudes que vão melhor a sua rotina e te ajudar a bater as metas.

Dê um tempo nos noticiários.

Embora se manter informando seja necessário para qualquer carreira, às vezes o excesso de notícias ruins pode acabar minando a sua energia, além de trazer preocupações desnecessários com meras especulações.  

Você pode e até deve continuar a ver os telejornais e buscar informações em sites especializados, mas tenha também em seus favoritos sites com dicas inspiradoras que te incentivem a se dedicar cada vez mais para alcançar seus objetivos. Outra dica é aproveitar seus dias de folga para realizar atividades que o relaxem como a prática de esportes, música ou ir a uma peça de teatro e no cinema. Essas pequenas pausas, além de sempre bem-vindas vão te ajudar a ficar mais focado para o dia a dia de trabalho.

Busque outras fontes de conhecimento.

Atualmente existem várias fontes de conteúdo segmentado especificamente para corretores de imóveis.  São desde de páginas no Facebook, blogs e canais no Youtube, além de livros. Quanto mais conhecimento você adquirir, mas fácil será falar com os clientes de forma assertiva.

Mude a sua programação.

Por mais difícil que alguns dias sejam, evite o pensamento pessimista e derrotista. Além disso, busque nutrir o seu consciente e subconsciente com pensamentos positivos e criativos. Várias histórias de sucesso estão aí para comprovar que quando se mantém a positividade, ideias brilhantes podem surgir em um momento mais conturbado.

Policie seus pensamentos e sempre que perceber o desânimo e a vontade de desistir começarem a rondar a sua mente, mude a frequência deles.

Valorize o seu diferencial.

Colocando em prática os itens que listamos acima, você estará desenvolvendo diferenciais em sua vida pessoal e profissional.  Diferenciais esse que vão fazer com que você se destaque não somente em sua carreira, mas que também se tornar uma pessoa melhor.

Valorize esses seus  diferenciais e trabalhe sempre de forma proativa, tomando atitudes positivas para impulsionar sua carreira. Lembre-se que tudo é uma questão de atitude.

AE Patrimônio

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Qual o melhor negócio: comprar ou alugar um imóvel?
26 nov
Dicas

Qual o melhor negócio: comprar ou alugar um imóvel?

Escolher um imóvel para morar já não é das tarefas mais simples. Além disso, existem outras questões que ainda tornam […]

leia mais
Qual é o imóvel ideal para mim: casa ou apartamento?
14 nov
Dicas

Qual é o imóvel ideal para mim: casa ou apartamento?

O sonho do imóvel próprio com certeza faz parte da vida de muitos brasileiros. No entanto, por ser um momento […]

leia mais