Redação AE Patrimônio

Saiba o que você precisa fazer para ter sucesso ao anunciar seu imóvel para venda ou locação

Se você é um proprietário que pretende alugar ou vender um imóvel, você PRECISA saber como anunciá-lo de uma forma eficiente. Essa é uma das, se não a mais importante etapa para garantir sua transação imobiliária.

O problema com o mercado imobiliário atual é que existe muita informação sobre “como vender seu imóvel rapidamente”, mas as dicas estão muitas vezes dispersas e são pouco objetivas. Por isso a AE Patrimônio fez este artigo com dicas concisas e realmente importantes para qualquer proprietário. Continue lendo e faça com que seu imóvel se destaque!

 

1. Capriche nas imagens do anúncio

Vamos começar sabendo o seguinte: “Não julgue um livro pela capa” é um ditado que não funciona no mercado imobiliário. Principalmente no mundo virtual, um anúncio eficiente precisa conter boas imagens do seu imóvel. Por isso, capriche! Fotos de qualidade despertam interesse de quem quer comprar ou alugar um novo lar.

Comece fazendo uma boa limpeza no imóvel e talvez até decorando alguns ambientes. Tire fotos em momentos em que a iluminação natural é mais presente para garantir visibilidade dos principais detalhes dos cômodos. Se possível, também é interessante contar com um fotógrafo profissional para dar destaque aos melhores aspectos do seu imóvel.

 

2. Faça uma boa descrição

Depois de se encantar com suas fotos bem produzidas, o cliente vai buscar detalhes sobre o imóvel. Nessa hora, é de extrema importância que todos os detalhes relevantes do imóvel estejam descritos no anúncio. E o melhor é que estejam descritos de forma estruturada, bem escrita e sem abreviações.

Descreva a quantidade de dormitórios, suítes, o tamanho do imóvel, espaço na garagem e qualquer outro detalhe que possa ser um atrativo para o seu cliente. Se o imóvel for em um condomínio, informe também as opções de lazer incluídas e a disponibilidade de serviços como portaria, zeladoria, entre outras informações.

 

3. Detalhe a localização

É importante entender que um dos principais aspectos considerados por quem está em busca de um imóvel é a localização. Sabendo disso, será que apenas listar o endereço do imóvel já é o suficiente? 

Já pensou que, além de informar o local da propriedade, pode ser interessante que o cliente saiba das principais vias de acesso ao imóvel, ou de serviços e comércios como farmácias, supermercados, restaurantes, shoppings, padarias e outros estabelecimentos que podem chamar a atenção? Essa é uma grande oportunidade para destacar pontos positivos da região, portanto, não economize nos detalhes. 

 

4. Saiba utilizar as redes sociais a seu favor

Anunciar seu imóvel em plataformas de vendas pode ser eficiente. Mas no mundo atual é importante marcar presença na internet e utilizar o maior número possível de canais para alcançar seu público.

Portanto, é válido fazer uma estratégia de marketing no Facebook ou Instagram para destacar o seu imóvel na plataforma. Além disso, esses serviços têm ferramentas de segmentação de público que são de extrema utilidade. Afinal, com elas é possível definir as características do seu público-alvo e divulgar seu imóvel para quem tem mais chances de se interessar pela oferta.

 

5. Responda rapidamente os interessados

Justamente pela grande variedade de anúncios imobiliários à disposição de quem busca um novo imóvel, tempo é algo que não se pode perder. Sempre que receber uma mensagem, ligação ou e-mail perguntando sobre o anúncio, responda o mais rápido possível.

O público se acostumou com a agilidade e a praticidade do mundo virtual e não estar atento a isso pode resultar em perda de oportunidades.

 

6. Ou… conte com uma boa imobiliária

Cuidar de todos esses detalhes para o anúncio do seu imóvel pode ser desgastante. Principalmente para quem precisa conciliar essa atividade com trabalho e família. Além disso, existem diversas outras etapas da transação imobiliária que necessitariam da atenção completa do proprietário.

A melhor forma de resolver esse impasse é contatando uma imobiliária. Com uma equipe capacitada e disponível para cuidar não apenas do seu anúncio, mas também prestar toda a assessoria jurídica necessária e ainda dialogar com o cliente por você, seu imóvel será vendido com muito mais agilidade.

 

A AE Patrimônio tem mais de 14 anos de experiência no mercado e está sempre buscando oferecer a melhor experiência imobiliária a seus clientes. Se gostou deste artigo, siga-nos em nossas redes sociais e receba outras dicas como essas em primeira mão!

 

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