5 dicas para vender mais rápido o seu imóvel.
Você já ouvi falar da técnica Home Staging? Se não, hoje nós vamos te explicar com a técnica funciona e dar cinco dicas de como usa-la para vender o seu imóvel de forma mais rápida.
Segundo a especialista em Home Staging, Susana Damy o termo é bastante utilizado fora do Brasil e se trata basicamente de criar uma estratégia de marketing para o seu imóvel. Ou seja, você transforma a sua casa em uma espécie de vitrine de loja e com isso consegue desperta o interesse do comprador.
Você só precisa deixar o seu imóvel o mais agradável e atraente, para que quando o possível comprador for visita-la, ele se sinta o mais em casa possível. Afinal é como diz o velho ditado, a primeira impressão é a que fica e são necessários somente 30 a 90 segundos para uma pessoa gostar ou não da sua casa.
Além disso, usando a técnica o tempo de venda chega a ser cerca de 50% mais rápido, e a valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real. Por isso, no post de hoje preparamos cinco dicas de como usar o Home Staging.
Dicas de como usar o Home Staging para vender seu imóvel.
Organização:
Pode parecer clichê, mas arrumar a casa para a visitação é a primeira coisa que você precisa fazer. Se você tem crianças pequenas em casa, lembre-se de guardas os brinquedos espalhados. Arrume os armários e os cômodos da casa para que tudo esteja organizado para quando o comprador chegar.
Espelho:
A técnica já é conhecia, mas é sempre bom lembrar o poder que os espelhos tem na hora de ampliar os ambientes.
Iluminação:
Assim como o espelho, a iluminação é outro item que faz toda a diferença em um ambiente. Deixe as janelas abertas e permita que a luz natural entre, mesmo que a vista não muito incrível. Porém, nãos e esqueça da iluminação artificial também, afinal ela é a responsável para dar uma clima mais acolhedor ao cômodo.
Uma dica importante é usar um abajur em cantos estratégicos para aumentar a sensação de espaço no ambiente. E não se esqueça de acender as luzes, mesmo durante o dia durante as visitas.
Despersonalize sua casa:
Objetos de uso pessoal e fotos, precisam ser retirados para que o comprador visualize melhor a sua casa sem nenhuma interferência. Esse tipo de objeto, pode desviar a atenção do comprador, além de ao retirar suas fotos você está protegendo a sua privacidade e da sua família.
Pequenos detalhes que fazem a diferença:
Deixei garrafinhas com água e balinhas a vista durante a vista do cliente. Colocar um bolo no forno uns 15 minutos antes do comprador chegar vai fazer com que ele se sinta acolhido e com isso guarde uma boa lembrança da sua casa.
Com essas dicas vai ficar mais fácil você conquistar o cliente e ele realizar o sonho de encontrar o seu imóvel ideal.
AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher Imóvel.
- Artigo Anterior Vantagens de Morar em um Condomínio Fechado
- Próximo Artigo Horto Florestal Villagio, o condomínio queridinho da região