Venda imóveis com agilidade e eficiência seguindo estas dicas
Está com dificuldade em chamar a atenção de compradores interessados? Vender um imóvel não é uma tarefa simples. É preciso planejamento, estratégia e tempo dedicado para fazer com que seu anúncio seja visto por compradores interessados.
Por esse motivo, a AE Patrimônio elaborou este artigo com dicas que vão ajudar tanto corretores experientes quanto proprietários que buscam vender um imóvel. Continue lendo e descubra!
1. Conheça seu público
Antes de traçar qualquer tipo de estratégia, seja no marketing digital, seja em mídias offline, é preciso conhecer seu público. Isso pode parecer trivial no início, mas é importante para fechar negócio com agilidade e eficiência, economizando dinheiro!
O seu público também pode estar ligado com o tipo de imóvel oferecido. O próximo proprietário é alguém buscando o primeiro imóvel? Alguém que busca se mudar para um lugar maior? Ou ainda, alguém que curte uma vida de alto padrão? Definir essas características vai te ajudar a traçar uma estratégia de marketing mais certeira, com alta probabilidade de conversão dos seus leads.
2. Crie uma proposta atrativa
Agora que você identificou o seu público-alvo, é preciso criatividade para elaborar uma proposta atrativa. Uma boa alternativa é elaborar o anúncio em torno de algo valioso que seus clientes procuram em um imóvel. Tente entender o que se passa na cabeça do seu público-alvo, suas preocupações, medos e problemas. Do que ele mais precisa em um imóvel? Pagamento facilitado? Espaço? Área de lazer? Quartos para as crianças?
É importante lembrar que a visualização do seu anúncio é, provavelmente, sua primeira interação com cada cliente. Portanto, é importante que sua proposta prenda a atenção de seu público-alvo imediatamente. Após utilizar a “chamada atrativa”, é preciso mantê-lo lendo o seu anúncio, e a melhor forma de fazer isso é sendo o mais específico possível.
Evite o uso de gírias ou abreviações na descrição do anúncio e não poupe detalhes na hora de descrever a estrutura, localização e características do imóvel.
3. Ofereça algo em troca
Uma boa forma de reforçar seu nome no mercado imobiliário e iniciar um relacionamento com o cliente é por meio de conteúdo. Seja em suas redes sociais, seja em um site próprio, é interessante compartilhar conteúdos relacionados ao ramo imobiliário. Isso ajuda a atrair pessoas que estejam interessadas nesse tipo de assunto e que podem se tornar clientes.
Algumas ideias de “atrativos” que podem ser oferecidos gratuitamente aos seus clientes são:
- plantas de projeto;
- treinamentos ou cursos em vídeo;
- quizzes e pesquisas que oferecem algo em troca;
- brindes gratuitos;
- guia específico para comprar imóveis em determinado bairro ou região;
- guia específico sobre tipos de propriedade para venda.
É importante que esse material não seja muito “vago” e que seja uma ferramenta importante na solução de uma dúvida ou obstáculo enfrentado pelo seu público. Dessa forma, seus futuros clientes começam a te considerar uma autoridade no assunto, e te procuram na hora de comprar um imóvel!
4. Conte com uma imobiliária de confiança
Outra alternativa é contar com uma imobiliária confiável para cuidar de toda a parte burocrática e estratégica da transação. Para os proprietários de imóvel, contar com uma equipe qualificada dá mais tempo livre para ficar com a família e cultivar bons momentos.
Para os corretores de imóveis, é sempre bom contar com uma equipe de profissionais especializados em marketing, finanças e assessoria jurídica. Assim você tem o apoio necessário para se concentrar na negociação com o cliente, sem se preocupar com a burocracia.
Em ambos os casos, a transação ocorre mais rapidamente, já que a imobiliária tem uma carteira de clientes maior, e é especializada em criar a ponte entre imóvel e cliente. A AE Patrimônio tem, inclusive, uma plataforma facilitadora para que você anuncie seu imóvel com a gente. Clique aqui e confira!
AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J
Frase do card #01: 4 dicas de como atrair compradores de imóveis
Legenda: Está com dificuldade em chamar a atenção de compradores interessados? Vender um imóvel não é uma tarefa simples. É preciso planejamento, estratégia e tempo dedicado para fazer com que seu anúncio seja visto por compradores interessados.
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