Imagem: Pinterest

Uma boa forma de fugir do tradicional e renovar a decoração é apostar em objetos em tons de cobre. Moderno e sofisticado o cobre aquece o ambiente proporcionando a sensação de aconchego, além de se destacar em qualquer espaço que é inserido dando o toque que faltava para sua decoração se torna única. Você pode optar por usar o cobre brilhoso ou opaco.

Versátil ele se pode se encaixa tanto nos ambientes modernos como nos mais minimalistas e românticos. O cobre opaco, por exemplo combina perfeitamente com uma decoração mais rústica enquanto o com brilho é indicado para espaços mais sofisticados. Presente em torneiras, luminárias, mobiliário e vasos de plantas, objetos decorativos o cobre pode compor a decoração de qualquer cômodo da casa.


Imagem: Pinterest

Como inserir o cobre na decoração.

Sala de estar:

Por ser um dos principais ambientes da casa é importante que o cobre seja inserido na decoração de modo que ele se ajuste e mantenha a harmonia do ambiente. Aqui vale a dica de combinar o cobre com de cinza claro, bege e branco. Use o cobre em pequenos detalhes como em castiçais, vasos ou mesmo bandejas. Dessa forma de um modo simples, você consegue dar um toque de glamour e sofisticação a decoração.

Quarto:

Em espaços românticos o cobre se destaca mescla perfeitamente com uma paleta de cores em tons de rosa ou pastéis. A combinação dá a decoração um toque delicado e harmonioso. Luminárias, abajur, objetos decorativos ou até mesmo nas capas de almofadas são formas de inserir o cobre no quarto.


Imagem: Pinterest

Cozinha:

Cobre e madeira são outra dupla imbatível na decoração, especialmente madeiras de tons claros como mel e pinus. O metal pode estar presente em torneiras, canos aparentes ou nos puxadores de armários e gavetas. Versátil o cobre vai bem também com cores mais sóbrias como azul, preto e tons mais fechados de verde. 

A combinações com o cobre são infinitas, a dica é usar somente um ponto do ambiente para realçar a beleza do metal, pois ele em excesso na decoração pode acabar cansando a vista.
 


Imagem: Pinterest

 

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!