Você não precisa fazer uma superprodução para deixar a sua casa preparada para festejar o carnaval. Basta um pouco de criatividade e uma pesquisa rápida no Instagram e Pinterest  para encontrar ideias de decoração fáceis práticas e o melhor, que custam praticamente nada e que vão deixar sua casa no clima da folia.

fonte: Pinterest

05 dicas para decorar a casa para o Carnaval.

Comece escolhendo o ambiente em que você vai realizar a sua festa:

Confetes gigantes feitos com papéis coloridos, balões e tiras de papel crepom são uma ótima opção de decoração temporária para uma festa realizada dentro de casa. Além de deixar o ambiente com um ar colorido é o tipo de decoração fácil e divertida de fazer. Já se a sua festa for no jardim, você pode fazer uma cortina de fitas para receber as visitas e usar os balões para enfeitar as mesas de petiscos.

 

fonte: Pinterest

Use e abuse do clima tropical.

Usou frutas como melancia ou abacaxi para preparar os drinks? Então aproveite as cascas das frutas como vasos de flores. Você ganha um visual descolado e ao mesmo tempo deixa a casa perfumada.

fonte: Pinterest

Atenção aos detalhes.

Mesmo que seja uma comemoração pequena e de poucas horas, vale a pena investir em todos os detalhes para deixar a festa ainda mais aconchegante e divertida. Reserve um espaço na decoração para ser um ponto de descanso ou de um bate-papo mais privado.  Esse cantinho especial pode até mesmo se tornar um cenário para os seus convidados registrarem o momento para compartilhar nas redes sociais.

fonte: Pinterest

Não se esqueça de comprar gelo.

É sempre bom estar preparado para as altas temperaturas do verão brasileiro, por isso gelo não pode faltar em sua lista de compras. Use uma bacia ou um isopor para deixar as garrafas e latinhas bem submersas no gelo.

fonte: Pinterest

Deixe os confetes preparados.

Carnaval sem confete não é carnaval, não é mesmo? Uma dica é deixar os confetes em pequenos cones ou copinhos, assim como o grande momento da festa chegar é só jogar tudo para o alto.

fonte: Pinterest

Essas são dicas simples, mas que com certeza vão deixar a sua decoração de carnaval linda e transformar a sua festa em um momento inesquecível para seus convidados e claro, para você.

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!