Em ambientes compartilhados nós podemos ousar e ir além do “preto e branco” para deixar o interior de nosso imóvel mais bonito. As decorações, por exemplo, podem integrar perfeitamente os ambientes. Não necessariamente ser da mesma cor do ambiente, assim podemos “viajar” nas nossas decorações.

A integração perfeita é aquela em que os ambientes conversam entre si. Mesmo que tenha uma diferenciação, seja de piso ou cores, é importante que eles tenham estilos e design complementares.

https://aepatrimonio.com.br/media/aepatrimonio/2019/09/osvaldo-castro2-560x373.jpg

O fundamental é se sentir confortável em casa, de um jeito que não tenha que ficar desviando dos móveis para chegar num próximo ambiente e crie uma sensação de unidade. O recurso para setorizar os ambientes pode ser feito com gesso, iluminação, piso, revestimento, tapete.

Deve haver harmonia entre materiais, eles devem ser similares, e sempre cuidado para não tê-los em excesso.

https://aepatrimonio.com.br/media/aepatrimonio/2019/09/osvaldo-castro1-560x373.jpg

Se quiser ousar um pouco mais, capriche nas cores. Tonalidades fortes são pouco usadas em ambientes integrados por medo de que enjoem rápido. Porém, existem alguns revestimentos com cores mais ousadas que não são cansativos. Além disso temos a iluminação, que pode ser de trilho ou um lustre com design irreverente.

https://aepatrimonio.com.br/media/aepatrimonio/2019/09/osvaldo-castro-560x373.jpg

Uma maneira bem legal de trabalhar os ambientes integrados é usar algo com estilo diferenciado. Vamos supor seja um ambiente com proposta contemporânea: o lustre da sala de jantar pode ser clássico. Isso causa uma sensação boa de surpresa no espaço

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!