Redação AE Patrimônio

Para você saber se vale a pena investir em terreno em Sorocaba, é primordial que entenda os pontos inerentes a essa aplicação financeira. O investimento em um terreno é vantajoso para quem deseja aplicar o capital no mercado imobiliário. Quando comparado à compra de uma casa ou apartamento, o valor é consideravelmente menor, mas ainda assim gera bons lucros em médio e longo prazo.

 

Para que você possa investir o seu orçamento de forma segura, nós, da AE Patrimônio, contaremos abaixo tudo sobre essa opção de investimento. Acompanhe com a gente!

 

Sorocaba tem tudo para você

 

Investir em terreno em Sorocaba vai conferir tranquilidade para você por diversas razões. A cidade oferece educação de qualidade. No ensino básico, o munícipe conta com creches e pré-escolas distribuídas em pontos estratégicos para atender a todas as regiões da cidade.

 

Além do ensino público, há também as escolas privadas reconhecidas pelo grau elevado de ensino. Para o ensino técnico, Sorocaba se destaca pelas duas escolas técnicas estaduais instaladas no município, bem como o Instituto Federal de Educação (IFSP). Juntos, esses três polos são responsáveis pela formação profissional de milhares de jovens e adultos anualmente.

 

Já para o ensino superior, os sorocabanos se orgulham em abrigar o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), duas grandes instituições de ensino internacionalmente reconhecidas. A cidade também conta com cerca de 10 universidades e faculdades particulares, que oferecem cursos em diferentes áreas de atuação, como engenharias, medicina, marketing e educação.

 

A cidade proporciona diversas oportunidades de trabalho e negócios. Abriga as maiores multinacionais do mundo, como Toyota, Schaeffler, PepsiCo, Metso, Emerson, Flextronics, entre outras gigantes do mercado global. Por isso, existe uma demanda crescente de vagas de trabalho. Além de grandes multinacionais, Sorocaba tem outras possibilidades de negócio, seja no comércio, seja no empreendedorismo.

 

A Região Metropolitana de Sorocaba, composta por 27 municípios, é umas das mais pacíficas do Estado. Para se ter uma ideia, três cidades que integram o bloco foram consideradas as mais pacíficas do Brasil, de acordo com uma publicação do Ipea de 2017. São elas: Votorantim, Salto e Tatuí. Sorocaba registra ainda evolução significativa no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ela está entre os 50 municípios do país com os melhores índices, segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil.

 

A saúde em Sorocaba é primordial e referência para todo o país. Tem hospitais e centros clínicos referência no país, como o Hospital Oftalmológico (BOS) e o Hospital Santa Lucinda, um dos mais humanizados em parto e maternidade. O local, inclusive, atende às necessidades de ensino da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina da PUC instalada na cidade. Também existem unidades básicas de saúde distribuídas em pontos estratégicos, atendendo a todos os bairros do município.

 

Outros atributos de Sorocaba

 

  • Transporte interligado e eficiente;
  • Sorocaba é a 29.ª cidade mais inteligente do Brasil;
  • Empreendimentos imobiliários confiáveis e de destaque.

 

O investimento em terreno em Sorocaba

 

Agora que você pôde conhecer um pouco mais sobre a cidade de Sorocaba, precisa entender os motivos que tornam esse investimento crescente e vantajoso.

 

Investir em terreno confere economia. Se você souber escolher, projetando aquele local para um futuro próximo, é possível prever o seu desenvolvimento e economizar na aquisição. 

 

Sabe-se que investimentos geram custos, mas, ainda assim, eles podem ser bastante lucrativos. O que determinará a sua lucratividade é o retorno que pode ocorrer em médio e longo prazo, dependendo de algumas características, como a valorização do local. A aquisição de terrenos é vista como bem vantajosa. O proprietário deverá desembolsar o IPTU anual, dependendo do local, pouca energia e manutenções gerais. 

 

A garantia de segurança não fica de fora. No Brasil, não ocorrem desastres naturais. Sem terremotos e outras catástrofes, a possibilidade de prejuízo nesse investimento é nula. No entanto, um local com uma boa infraestrutura, onde não haja riscos de acidentes, é essencial para evitar perdas e prejuízos.

 

Se você souber no que está investindo, bem como se tiver a certeza do retorno — mesmo que seja em longo prazo —, saberá que pode ter uma forma de renda no futuro e o negócio terá valido a pena.

 

Vale ressaltar também que o investimento em terreno proporciona ao comprador várias opções de uso, bem como viabiliza uma construção personalizada. 

 

Um terreno em Sorocaba é ganho em todos os aspectos

 

Investir em um terreno é sempre uma das melhores opções de capitalização. Fazê-lo em uma cidade como Sorocaba, que é, além de tudo, uma das melhores do estado de São Paulo para viver, é ainda mais.

 

A AE Patrimônio já se firmou como a maior imobiliária de Sorocaba e região. Compreende todos os perfis de clientes, antecipa todas as melhores tendências do mercado e pode auxiliar você a encontrar o seu terreno na localidade.

 

Entre em contato conosco: (15) 3035-7400 ou (15) 3233-1700

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J