Redação AE Patrimônio

Decidiu mudar-se e escolheu Sorocaba como um novo lar? Aqui tem o que você precisa saber sobre o custo de vida na cidade! Sorocaba oferece tudo o que os grandes centros urbanos proporcionam, com a tranquilidade que apenas um município do interior pode ter.

 

Visando auxiliar você a organizar o orçamento, nós, da AE Patrimônio, trouxemos um panorama sobre o custo de vida em Sorocaba. Siga com a gente!

 

Uma introdução sobre Sorocaba

 

Diferentemente do que muitas pessoas possam imaginar, Sorocaba é uma cidade que oferece um custo-benefício muito acessível, um dos melhores de São Paulo. Conforme estimativa do site Custo de Vida, a cidade fica em 26° lugar no ranking nacional. Todavia, fica atrás de outras localidades do interior paulista como Indaiatuba, Jundiaí e Campinas.

 

Localizada fora da região metropolitana, Sorocaba oferece grandes vantagens para quem deseja “fugir” da frenética correria de uma cidade grande, mas precisa de uma excelente infraestrutura para manter as atividades rotineiras. Com isso, Sorocaba atraiu os olhares de quem deseja modificar seu dia a dia e ter mais qualidade de vida e bem-estar.

 

O metro quadrado e seu custo

 

Para chegar a uma precisão, é necessário fazer um minucioso estudo. Segundo o Estudo do Mercado Imobiliário de Sorocaba, formulado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica, foram lançadas na cidade 13.786 unidades e vendidas 8.927 unidades. 

 

Considerados do tipo econômico, os imóveis de 2 dormitórios continuam em alta no município. O custo de um imóvel como esse é de a partir de R$ 250 mil. Cada vez mais apartamentos e condomínios se fazem presentes.

 

No ano de 2016, por exemplo, foram protocolados 644 projetos de loteamentos no Estado, ante 692 formalizados no ano anterior. Sorocaba teve três projetos aprovados no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) no ano de 2017.

 

Ainda que perante uma transformação imobiliária na região, a oferta garante bons preços, seja para compra ou aluguel. Pesquise as opções disponíveis e avalie prós e contras. Certamente haverá um empreendimento que melhor se adéqua ao seu perfil.

 

Produtos, estudos e mobilidade

 

O custo dos produtos no Brasil como um todo vem requerendo um polpudo orçamento. Todavia, não há como deixar de se vestir e se alimentar. A vantagem é que o custo dos produtos em Sorocaba são consideravelmente menores — excelente aos que moram ou mesmo visitam o município.

 

Com relação aos estudos, o custo é um dos mais baixos de seu entorno. O estudante tem a possibilidade de fazer suas refeições nos campus das universidades, além de contar com aluguéis acessíveis. As mensalidades das escolas de ensino infantil também são mais em conta do que as escolas da capital do estado.

 

É muito fácil locomover-se pela cidade, sem a necessidade de um automóvel. Os transportes coletivos são uma boa opção e percorrem toda a cidade. O munícipe conta ainda com transportes coletivos que ligam até outras cidades bem próximas.

 

Além dos ônibus, que têm a tarifa igual à da capital, o sorocabano pode optar pelos motoristas de aplicativo. Quem utiliza seu próprio veículo costuma não sentir diferença nos postos de combustível,  visto que os valores ficam em uma média estipulada em comum.

 

Viver em Sorocaba cabe no seu orçamento!

 

Sorocaba é um município que oferece tudo o que os grandes centros urbanos proporcionam, com a tranquilidade que apenas uma cidade verdadeiramente do interior pode ter. Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que envolve moradia com bom custo-benefício!

 

Entre em contato conosco: (15) 3035-7400 ou (15) 3233-1700

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J