Redação AE Patrimônio

Você sabia que o Parque São Bento é um dos maiores bairros de Sorocaba? Pois é! O Parque São Bento é um bairro afastado da região central da cidade. As Avenidas Ipanema e Itavuvu são as principais vias de acesso ao local.

Pensando em mostrar mais sobre essa localidade tão tradicional do município, nós, da AE Patrimônio, mostramos o que faz do Parque São Bento tão especial. Siga conosco!

 

Localização

O Parque São Bento situa-se na Zona Norte de Sorocaba. Concentrando mais 100 mil habitantes, é dividido por setores A e B — que compreende a parte mais antiga —, e C e D — a mais recente.

Nos arredores, há diversos condomínios de médio e alto padrão. A Feira da Barganha, para a venda e a troca de inúmeros artefatos, movimenta o Parque São Bento aos domingos.

 

Infraestrutura

Desenvolvido na década de 1980, a partir de uma fazenda chamada “Dinorá Rosa”, o loteamento tornou-se um bairro — o mais populoso da cidade. Com isto, é natural que tenha uma infraestrutura própria.

O Parque São Bento tem escolas de ensino fundamental e médio para crianças e adolescentes em período letivo. Conta, inclusive, com posto de saúde, para melhor acessibilidade dos moradores. Isso sem falar na pista de skate para a prática de esportes. Saneamento básico, iluminação pública e pavimentação estão sempre em dia e imprimem tranquilidade aos que habitam ali. 

 

Logística

Conforme mencionamos, as Avenidas Ipanema e Itavuvu são fundamentais para acesso ao local. Também, em virtude das novas interligações do sistema viário urbano, o bairro dispõe de uma logística moderna e muito interessante, que propicia uma rápida integração com toda Zona Norte e Central, pela Alameda do Horto e por sua nova ponte com o Jardim São Guilherme, bem como fácil acesso à Rodovia Castello Branco.

 

O entorno do bairro

O entorno verde do bairro, inclusive, atrai os olhares. O recente loteamento ainda conta com áreas que podem ser construídas, as quais estão passando por um estudo ambiental.

A proximidade com o rio Sorocaba chamou a atenção das autoridades, que aguardam a conclusão do estudo desde que a área correspondente ao chamado Parque São Bento II foi declarada como de interesse social, em 2008.

 

Números do Parque São Bento

  • Surgiu em 1980;
  • está a 12 quilômetros de distância da região central;
  • tem uma extensão territorial de 2,4 quilômetros quadrados;
  • no bairro, é possível construir 350 campos de futebol;
  • tem uma população de 100 mil moradores;
  • a população do Parque São Bento corresponde a 15,39% da população de Sorocaba.

 

O Parque São Bento é grandioso em todos os aspectos

Embora seja um bairro afastado da região central da cidade de Sorocaba, o Parque São Bento proporciona toda a grandiosidade que o morador merece. Dividido por setores e com uma infraestrutura que atende às necessidades de quem ali deseja viver ou investir, chama a atenção e, com isso, oferece uma vasta gama de empreendimentos à disposição.

A AE Patrimônio, imobiliária líder no segmento em Sorocaba, antecipa as tendências e pode auxiliá-lo a escolher seu novo lar. Veja todos os imóveis disponíveis no Parque São Bento em nosso site!

Entre em contato conosco pelo atendimento via WhatsApp aqui na página!

 

AE Patrimônio Consultores Imobiliários  CRECI 20.189-J