Matheus Sakaguchi

Se você acha que as técnicas de vendas são trazidas somente com o corretor imobiliário, vamos repensar isso!

Você conhece o home staging?

O Home Staging é uma estratégia de vendas muito comum principalente nos Estados Unidos e que vem ganhando popularidade no BRsi também. Isso se dá pela eficiência da técnica para o fechamento da venda.

De acordo com a National Association of Realtors (NARS), o home staging permite que um imóvel seja vendido té 50% mais rápido em comparação a outro.

Diferentemente de outras técnicas de venda, o Home Staging não está ligado ao poder de persuasão ou gatilhos mentais, mas sim no enriquecimento da experiência visual de quem visita o imóvel.

Isso significa que o imóvel deve passar por algumas alterações na decoração para atrair e cativar os visitantes.

Comece pelo básico: limpeza e correção de imperfeições

Convenhamos que não há nada mais desagradável do que visitar um imóvel sujo ou mal acabado.

Por isso, capriche na limpeza e conserte rachaduras, manchas e outras manutenções leves. O comprador vai observar cada detalhe do imóvel antes de fechar a transação, então não deixe que pequenos detalhes impeçam o fechamento da venda.

Decoração

Retire objetos pessoais tais como: fotografias, posters, certificados e quadros. Você não sabe qual é o gosto da pessoa que está interessada e caso haja algum objeto que cause apatia na visita, o seu cliente em potencial com certeza vai lembrar disso na tomada de decisão.

Cores das paredes

As cores são capazes de alterar radicalmente a impressão de alguém sobre o local, por isso é necessária muita atenção. Consultores de Home Staging indicam cores claras e neutras pois são clássicos e atemporais.

 

Se você busca vender a sua casa em um espaço de tempo curto, o home staging pode ser a solução que faltava para a sua casa.  Hoje, existem diversos profissionais especializados nisso

Se você quer receber mais conteúdos como esse, você pode clicar aqui e garantir que matérias como essa entrem na sua caixa de e-mail assim que forem produzidas.

 

Matheus Sakaguchi

Estagiário de Marketing e Mídias Sociais na AE Patrimônio