Redação AE Patrimônio

Em busca de dicas para encontrar rapidamente seu imóvel em Sorocaba? Então já as encontrou! Estamos em tempos de mercado imobiliário aquecido, mas isto não é motivo para ficar sentado esperando a melhor proposta cair do céu. Pensando nisso, a AE Patrimônio listou 5 dicas para auxiliá-lo a encurtar esse processo. Vamos lá?

1. Use os sites de buscas corretamente

Ao utilizar os sites de buscas, precisamos dispor de clareza e objetividade. Procure escrever exatamente o que você procura, por exemplo:

  • apartamentos em Sorocaba;
  • apartamentos prontos para morar em Sorocaba;
  • apartamentos com piscina em Sorocaba.

2. Não se limite às primeiras páginas de resultado

Não se atente apenas aos primeiros resultados nos sites de busca. É do conhecimento de todos que ali estão, relativamente, os melhores conteúdos conforme as análises do buscador, mas vale se dedicar aos resultados das demais páginas. Considere ir, pelo menos, até a terceira página.

3. Conte com o filtro de busca

Ao buscar pelo imóvel ideal, filtre os anúncios e as publicações por data. Procure por publicações, no máximo, dos últimos seis meses. Não sabe utilizar o filtro de busca? Nós o auxiliamos! Abaixo do local de busca do Google, clique em ferramentas e escolha a “altura”, ou seja, pesquisas de quanto tempo atrás, ou de qual intervalo de tempo determinado. É possível ainda filtrar por país ou idioma.

4. Fique atento às imagens dos anúncios

Preste muita atenção às fotos que ilustram os anúncios de imóveis à venda na internet — elas podem enganar muito! Não se arrisque a perder seu tempo visitando um imóvel fora do perfil desejado por iludir-se com as imagens do anúncio. Antes de se encaminhar para a visita ao imóvel, peça ao corretor responsável mais fotos do empreendimento. Isso lhe ajudará a analisá-lo com calma.

5. Cadastre-se para receber informações de imóveis

Alguns sites e portais imobiliários contam com serviços de comunicação personalizados para o cliente e potencial cliente. Após se cadastrar e compartilhar informações do tipo de imóvel que busca, são enviados, via e-mail, boletins informativos com as ofertas de imóveis dentro do que você procura. Desta forma, você se mantém informado sobre as ofertas e oportunidades do mercado imobiliário!

Em meio à quantidade de ofertas disponíveis no mercado imobiliário, usar a internet para encontrar o imóvel ideal é hoje o melhor e mais prático método para ter sucesso nessa busca. Daí a importância de um site completo, como o da AE Patrimônio. Acesse nosso portal e encontre rapidamente seu imóvel em Sorocaba!

AE Patrimônio Consultores Imobiliários CRECI 20.189-J