AE Patrimônio

Imagem: Pinterest
 
Com a rotina agitada que levamos muitas vezes podemos ter dificuldade de reservar um tempo para se cuidar e relaxar. E como nada é mais aconchegante do que nossa casa, uma forma de melhorar a sua qualidade de vida e desfrutar de umas merecidas horas de descanso e assim renovar as energias é ter uma spa em casa.

Sua casa ou apartamento pode contar com um cantinho único e especial para que você possa, aproveitar momentos de tranquilidade enquanto cuida tanto de sua saúde física como da mental após um dia ou semana mais estressante. Além disso, ter seu próprio spa em casa é fácil, pois basta um bom planejamento e investir em detalhes, como a instalação de uma banheira, velas, essências, incensos e claro uma boa iluminação. E para te ajudar a criar um spa particular perfeito, nós preparamos algumas dicas para você.

Spa em casa: 05 dicas de como criar o seu.

01. Escolhendo o lugar ideal.

O banheiro acaba sendo sempre a primeira opção, quando se pensa em ter um spa em casa. Porém, é preciso analisar se ele tem espaço suficiente para isso. Um spa caseiro pode ser criado em um quarto pequeno, ou até mesmo na varanda. Por esse motivo, é importante que na hora de escolher os elementos que vão decorar o seu espaço transmitam a sensação de bem estar. Tenha em mente que, o cômodo escolhido precisar ser um lugar em que você se sinta confortável para se desconectar e relaxar.

Imagem: Pinterest

02. Plantas e flores são bem-vindas.

Frequentemente associado a sensações de calma e tranquilidade o verde pode ser usado em vasos de plantas, arranjos e flores. Além disso, o uso de plantas e flores vai contribuir para o ambiente fique mais vivo ao mesmo tempo em que deixa o ar mais refrescante.

Opte por espécies que sobrevivem bem à umidade e espaços com baixa iluminação como, peperômia, tillândsia, avenca e a planta mosaico.
 


Imagem: Pinterest

03. Trilha sonora.

Estudos já comprovaram a eficácia da música na redução do estresse e de problemas de saúde emocional como ansiedade e até mesmo a depressão. Por esse motivo, é importante usar esse espaço de relaxamento para aguçar os sentidos da audição e do olfato.

Escolha uma trilha sonora com músicas calmas e de preferência sons da natureza ou composições apenas instrumentais. Desse modo a música vai ajudar a criar uma atmosfera em que você vai conseguir se desconectar e renovar as suas energias.

04. Velas, essências e incensos.

Já que mencionamos na dica acima a importância de usar o seu spa caseiro para aguçar os sentidos, velas, essências e incensos são uma boa opção para aguçar o sentido do olfato. Fáceis de ser encontrados e uma opção simples para a decoração, esses produtos contribuem para deixar o cômodo perfumado e com um clima mais intimista.

Uma dica é desligar a luz artificial e usar só a luz das velas para iluminar o ambiente. Você pode optar por velas perfumadas ou não, o importante é que a experiência seja reconfortante. Já as essências e incensos ajudam a transmitir a sensação de calma e tranquilidade que a mente precisa para se sentir relaxada. Opte pelos aromas de alfazema, flor de lótus, jasmim, lavanda e sândalo


Imagem: Pinterest

05. Iluminação.

A iluminação vai ter um papel fundamental no seu spa. A luz natural deve ser sempre bem-vinda. Para deixá-la mais suave use uma persiana ou uma cortina com tecido natural. Se a iluminação natural não for possível, escolhas lâmpadas mais quentes como as amareladas. Abajures e luminárias pequenas também são um boa opção para deixar o ambiente acolhedor. Lembre-se que o importante é que a luz não seja muito intensa.

Imagem: Pinterest
Se você gostou dessas dicas, fique sempre de olho no Instagram da AE Patrimônio! Toda semana uma dica de decoração nova para você deixar a sua casa mais bonita e aconchegante. 
AE Patrimônio

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

​O bairro ideal: Guia definitivo para escolher o melhor bairro para você e sua família.
12 ago
Sem categoria

​O bairro ideal: Guia definitivo para escolher o melhor bairro para você e sua família.

Umas decisões mais importantes na hora da mudança é a escolha do bairro ideal.

leia mais
​5 vantagens de se ter um closet em casa.
08 ago
Sem categoria

​5 vantagens de se ter um closet em casa.

Além de, manter o quarto mais organizado ter um closet em casa apresenta outras vantagens.

leia mais