imagem: Shutterstock
Com isso, aos poucos eles estão conseguindo redefinir o mercado de trabalho tornando possível o home office e horários mais flexíveis, ao mesmo tempo que também estão redefinindo o mercado imobiliário de luxo. E por englobarem uma parcela significativa dos compradores de casas ou apartamentos de alto-padrão, é importante que os corretores de imóveis estejam preparados, para atender as expectativas de um cliente cada vez mais exigente.
Para efetuar um bom negócio é imprescindível que o corretor de imóveis, além de atualizado quanto às mudanças no mercado, conheça bem o perfil desse novo cliente e o que ele busca em um imóvel. E por isso, nós separamos as características mais procuradas pelo geração Y em uma casa ou apartamento luxuoso.
05 Características que os millennials buscam em imóveis de luxo.
Ao contrário das gerações passadas, os millennials estão em busca de imóveis menores e que utilizem o espaço de modo eficiente e inteligente. Casas e apartamentos com layouts funcionais que garantam que o imóvel possa ser readaptado a qualquer momento.
Um bom exemplo disso, é a preferência que esse cliente tem por áreas mais abertas como salas multiusos, quartos de hóspedes que podem se tornar um estúdio de yoga durante o dia, banheiros tipo spa e cozinhas compactas.
02. Imóveis inteligentes.
Uma das características mais marcantes dessa geração é a conexão constante, tanto a nível pessoal quanto no profissional. A rotina desse cliente, pede uma casa que seja inteligente e com todos os dispositivos necessários conectados.
Ou seja, desde sistemas de monitoramento, iluminação controlada por voz, termostatos que ajustam automaticamente a temperatura, alto-falantes e sistemas de áudio integrados por toda a casa. Tudo que servir para deixar o dia a dia mais prático e funcional é bem-vindo.
03. Preocupação com a natureza.
Os millennials buscam preservar o meio ambiente, ao mesmo tempo que economizam recursos financeiros. Por esse motivo, cresceu no mercado a busca por imóveis ecologicamente corretos com sistemas de energia geotérmica, energia solar e aquecedores de água nas residências.
Por esse motivo, é importante ressaltar essas características do imóvel para o possível comprador.
04. Boa localização e facilidade de locomoção.
Questões como acessibilidade e proximidade com o transporte público são outros fatores que o millennials levam em conta quando pesquisam um imóvel. A geração Y busca morar em bairros onde é possível interagir em comunidade.
Outro ponto importante, é que está sendo cada vez mais frequente ver millennials optando por percorrer pequenas distâncias a pé, usando do transporte público ou aplicativos de viagens ao invés de ter o seu próprio carro na garagem.
05. Bem-estar e entretenimento.
A casa ou apartamento dos millennials precisa unir bem-estar e entretenimento. Imóveis com varandas, decks e jardins na cobertura estão entre as preferências da geração que cresceu nos grandes centros e aprendeu a valorizar cada metro quadrado de verde.
Esperamos que depois desse post, você corretor, se sinta mais preparado para atender essa geração exigente que busca sofisticação e conforto aliada com qualidade de vida e respeito a natureza.
- Artigo Anterior Novembro: O Mês da Oportunidade para a Compra de Imóveis