AE Patrimônio

Paula Pacheco, atual campeã paulista sub-23
No começo de julho a AE Patrimônio divulgou ou seu mais novo projeto, o AE Pedala. O projeto que conta a ciclista a Paula Pacheco, atual campeã paulista de ciclismo sub-23, tem como objetivo incentivar nossos clientes e colaboradores adotarem novos hábitos que vão contribuir para uma rotina mais saudável.

E pensando especificamente no nosso quadro de colaboradores composto majoritariamente por mulheres, vamos compartilhar hoje alguns benefícios que a prática do ciclismo traz para o dia a dia das mulheres. Afinal, a prática melhora tanto o desempenho físico como também, faz bem para a mente.

Por conta da rotina agitada, muitas vezes acabamos descuidando da alimentação e esquecendo da importância de se exercitar. Por esse motivo, que o ciclismo entra na lista como uma das melhores atividades físicas, pois além de trabalhar o equilíbrio, os músculos e a postura, andar de bicicleta também é uma excelente forma de aproveitar o tempo ao ar livre.


imagem: Freepik

04 benefícios do ciclismo para as mulheres.

Por trabalhar diferentes parte dos corpo auxiliando na melhora da rotina e da sensação de bem-estar, o ciclismo possui uma série de benefícios, que vamos compartilhar com você agora.

Combate o estresse.

Com o ritmo de vida frenético que atualmente vivemos o estresse se tornou um dos grandes vilões da sociedade. Por esse motivo, é importante inserir no seu dia a dia mesmo que algumas poucas horas de atividade física. E é aqui que o ciclismo, pode ser seu grande aliado.

Além de ajudar a combater o estresse, o ciclismo proporciona momentos de tranquilidade e de relaxamento durante e após a prática do exercício.

Auxilia na perda de peso.

O ciclismo é um exercício de baixo impacto que acelera a queima de gordura corporal, ao mesmo tempo que fortalece os músculos dos membros inferiores. Ou seja, se você quer eliminar as gordurinhas em excesso, pode começar a pedalar.

Diminui os riscos de problemas cardíacos.

Por ser um exercício cardiovascular, o ciclismo estimula a circulação sanguínea e com isso ajuda a prevenir os riscos de no futuro, a pessoa desenvolver algum problema cardíaco.

Aumenta a sensação de bem-estar.

Mais que um excelente exercício físico, o ciclismo também é responsável por ativar a produção de hormônios no cérebro. Assim durante e após a prática da atividade você vai sentir sensação de felicidade e bem-estar, que vão melhorar não apenas a sua rotina e rendimento diário, como também a sua autoestima.

Esses são apenas alguns benefícios que o ciclismo pode trazer para a sua vida. Vamos deixar o sedentarismo de lado? Vêm pedalar com a AE Patrimônio!

AE Patrimônio

Este artigo foi produzido pela AE Patrimônio. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

​O bairro ideal: Guia definitivo para escolher o melhor bairro para você e sua família.
12 ago
Sem categoria

​O bairro ideal: Guia definitivo para escolher o melhor bairro para você e sua família.

Umas decisões mais importantes na hora da mudança é a escolha do bairro ideal.

leia mais
​5 vantagens de se ter um closet em casa.
08 ago
Sem categoria

​5 vantagens de se ter um closet em casa.

Além de, manter o quarto mais organizado ter um closet em casa apresenta outras vantagens.

leia mais