Influenciada por grandes nomes da arte como Picasso, Miró e Mondrian, o color block é uma tendência que conquistou as passarelas e ganhou o seu espaço também na decoração de ambientes.
No color blocking as cores são trabalhadas em forma de blocos o que garante aos tons usados o status de protagonistas na decoração. Além disso, os cômodos em que a tendência é aplicada ganham um toque alegre e ao mesmo tempo sofisticado. Mas, antes de começar a renovar o visual da sua casa, apartamento ou escritório é importante conhecer mais sobre o estilo e suas diversas formas de ser inserido na decoração.
.jpg)
Imagem: Pinterest
Conhecendo o color block.
Usado desde os anos 60 o color blocking usa tons blocados, lisos e vibrantes para compor um mesmo visual. A tendência marcou os anos 80 e os anos 2000, mostrando que embora tenha temporadas mais baixas sempre se mantém viva tanto nas passarelas como na decoração.
A cor como protagonista na decoração.
Uma dica para não errar na hora de apostar no color blocking na decoração é buscar combinar as cores complementares como laranja e azul, vermelho e verde, amarelo e roxo. Ou combinar as cores primárias como as secundárias como vermelho e rosa, azul e roxo.
Se a sua intenção é criar um efeito mais vibrante na decoração não tenha medo e se jogue nas cores mais ousadas e que se destacam no ambiente. Agora se você prefere algo mais discreto, a dica é trabalhar a cor escolhida com tons neutros como o preto e branco.
Dicas de como inserir com color blocking na sua decoração.
Você pode inserir o color blocking de diversas formas na sua decoração. Seja na pintura das paredes, escolhas de objetos ou até mesmo nos pequenos detalhes. O único cuidado que se precisa é não pecar pelo excesso e assim sobrecarregar o ambiente com cores vibrantes demais.
.jpg)
Imagem: Pinterest
Para quem não quer abrir mão da sobriedade na decoração a dica é combinar a madeira com os blocos de cores. Desse modo você consegue dá um toque harmônico e descontraído para o ambiente sem que ele perca suas características mais sérias.
Em espaços menores ou se a intenção é só destacar um ponto específico da decoração a dica é apostar nos pequenos detalhes. Objetos, almofadas ou um quadro colorido na parede já deixam o ambiente com o toque mais alegre e divertido do estilo.
.jpg)
Imagem: Pinterest
Nos ambientes minimalistas e cleans paredes e portas se tornam protagonistas na decoração com o color blocking. Você pode inserir a cor total ou parcialmente na parede e porta escolhida. O efeito será uma decoração charmosa, divertida e vibrante.
.jpg)
Imagem: Pinterest
Mas lembre-se de sempre balancear os tons mais marcantes com tonalidade neutras. Dessa forma você não corre o risco de exagerar na cor e causar um efeito oposto do desejado.
- Artigo Anterior AE500 Experience: Alexandre Oliveira
- Próximo Artigo AE500 Experience: Romeo Busarello