Você alugou um apartamento e agora está com dificuldade de deixá-lo com a sua cara? Nós estamos aqui para te ajudar!

Sabemos que a maioria dos acordos por locação proíbem alterações estruturais no imóvel, inclusive o mesmo precisa ser devolvido nas mesmas condições quando entregue, mas isso não quer dizer que você não possa fazer alterações nos ambientes do apartamento.

Por isso, reunimos algumas dicas especiais para você decorar seu apartamento. E o melhor: você não precisará de grandes mudanças ou reformas.

• Móveis Versáteis

Para imóveis alugados a nossa melhor dica: Esqueça os móveis planejados e dê espaço aos móveis versáteis e funcionais, de preferência os que montam e desmontam com facilidade. Com esse tipo de móvel você fará mudanças mais tranquilas.

Além disso, os móveis que desempenham funcionalidade e apelo decorativo serão muito bem-vindos, afinal versatilidade é a solução para apartamentos alugados.

Opte pelos móveis com portas deslizantes, estes otimizam o espaço e servirão como ótimos organizadores. Prateleiras e nichos também podem ser instalados nas paredes para organizar e decorar ao mesmo tempo.

As araras são uma opção funcional e decorativa ao mesmo tempo. Surgem como uma solução para armários muito cheios ou para quem deseja praticidade na troca de roupas no dia a dia.

• Decoração Essencial

A decoração é parte essencial na composição do lar e deve refletir a sua personalidade.

Quadros e pôsteres nas paredes, objetos decorativos nos móveis, cortinas nas janelas, abajur ou pendentes, jardim vertical, almofadas no sofá ou cama, entre outros.

Você deve usar a imaginação e compor da maneira que achar melhor. Lembre-se que a decoração precisa ter a sua cara. Use a criatividade e faça você mesmo alguns objetos decorativos, organizadores, repaginação de móveis e o que mais desejar.

• Tapetes e Cortinas

Os tapetes podem deixar o ambiente mais aconchegante e decorado. Além disso, podem ser a solução para disfarçar aquele piso mais antigo ou sem graça que você não pode trocar.

Cortinas podem conferir vida e personalidade ao ambiente, além de dar a impressão de o espaço estar mais ocupado.

Assim como os tapetes, cortinas podem deixar o cômodo mais aconchegante. Utilize-as em quartos, salas e cozinhas

• Jardim

Pequenos jardins trazem o verde para dentro do apartamento, deixando-o mais vivo e alegre.

Seja em quartos, salas, banheiros, cozinhas e lavanderias, plantas podem purificar o ambiente e aproveitam sua umidade.

Adquira espécies que possam viver sem luz direta e que não sejam venenosas.