Aproveitar um terreno nem sempre significa grandes construções. Confira a nova tendência e entenda as casas compactas e o aproveitamento de espaço.

Nos dias de hoje, ouvimos por todos os cantos que “menos é mais”. Essa máxima é considerada, inclusive, no setor imobiliário. Isso porque, cada vez mais, os projetos arquitetônicos de casas e apartamentos com metragem reduzida vem aumentando.

E não se engane! O ponto não é a falta de espaço, mas sim, uma escolha dos projetistas que conseguem enxergar, no que era antes considerado “pouco espaço”, a metragem ideal para as necessidades de uma família, seja ela grande ou pequena.

Casas compactas também têm a vantagem de fazer com que você aproveite melhor o terreno como um todo. Sobra mais espaço para o jardim, para uma possível churrasqueira e até para uma área com deck e piscina.

Esse pensamento torna-se até mesmo sustentável, já que o desperdício não ocorrerá durante a construção do lar e nem mesmo na manutenção do mesmo.

Plantas de casas compactas vem inspirando diversos lançamentos que podemos encontrar no mercado atualmente, além disso, a planta é pensada sempre para maior usabilidade de seu futuro morador.

E quando as plantas são compactas, elas contam com detalhes que são pensados para ajudar o nosso dia a dia sem nem prestarmos atenção. Por exemplo, janelas com ventilação permanente, para melhor conforto térmico, e com Sistema de tubulação tipo PEX, para menor incidência de vazamentos.

Viu só!? Aposte nessa novidade e conquiste o sonho da casa própria.